sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O novo prédio mais alto do mundo terá 1km de altura

Simulação do topo do prédio: 1 km em direção ao espaço (Foto: Divulgação)

Simulação do topo do prédio: 1 km em direção ao espaço

Vende-se apartamento em Jidá, na Arábia Saudita. Vista privilegiada para o Mar Vermelho, arquitetura contemporânea e oportunidade única de morar acima das nuvens. Não perca essa oportunidade! Prazo de entrega: 2020.
Pois é. O Jeddah Tower, futuro prédio mais alto do mundo vai ficar pronto só em alguns anos, mas um importante passo foi dado no final de novembro de 2015: um acordo foi assinado entre a Alinma Investment e a Jeddah Economic Company, garantindo o investimento dos US$ 2,2 bilhões necessários para a construção da torre que atingirá um quilômetro de altura distribuídos em 200 andares.
 
O mirante da Jeddah Tower: vista infinita para o Mar Vermelho (Foto: Divulgação)
 
Na realidade, cerca de metade desse montante será usado pra erguer a torre e a outra metade pra construir o Jeddah City, um centro comercial igualmente megalomaníaco, localizado ao pé do prédio. A torre contará com 59 elevadores, um hotel de luxo, escritórios, apartamentos de luxo e uma imensa varanda redonda que será utilizada como mirante. O prédio já foi construído até o 26º andar.
Dois fenômenos naturais desafiaram engenheiros e arquitetos durante a concepção do projeto: o vento e a maresia. Por isso, as fundações terão 60 metros de profundidade e o contorno da estrutura externa é irregular, mudando de formato a cada grupo de andares e fazendo com que o vento dê a volta no prédio em vez de bater de frente.
Aproximadamente 80 mil toneladas de aço terão sido utilizadas ao fim da construção. Hoje a torre mais alta do planeta chama-se Burj Khalifa e fica em Dubai, capital dos Emirados Árabes – são 163 andares em 828 metros.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário