sexta-feira, 29 de abril de 2011

Torneira pingando desperdiça 46 litros de água em um dia

Salvar água é também garantia de economia de dinheiro. Mas a questão não é só a grana. Mudar alguns hábitos pode ser bem mais simples do que parece.
Ao sair do banho um minuto antes do normal já poupa de 3 a 6 litros de água. Nessa brincadeira, uma cidade com cerca de 2 milhões de habitantes conseguiria deixar de gastar em torno de 6 milhões de litros se todos fizessem a mesma coisa, o que daria para encher pouco mais de duas piscinas olímpicas.
Mas quem não estiver disposto a deixar o banho mais longo de lado, existem outras opções:
Sem virar maníaco-compulsivo, checar se a torneira está bem fechada, se não está "pingando"... aí podem ir embora ralo abaixo nada menos que 46 litros de água em um dia. Em um ano inteiro, esse número soma 16 mil litros, o que representa cerca de 64 mil copos de água (aqueles de requeijão, sabe?). Quem quizer fazer melhor ainda:
Na hora de escovar os dentes também é possível poupar, já que uma torneira aberta pela metade chega a gastar 12 litros de água em cinco minutos. Se fechar enquanto escova, vai usar no final em torno de 1 a 2 litros. Fácil, fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário